Detentos trabalham na reforma de prédio do IML e população aprova

Seis detentos da Cadeia Pública de Natividade participaram da reforma do prédio do Instituto Médico Legal (IML), contribuíram com a melhoria na prestação dos serviços e ainda ganharam redução de pena referente a um dia para cada três trabalhados.

A iniciativa partiu da direção do IML, que solicitou ao chefe da unidade prisional, Paulo Jean, uma parceria para que a infraestrutura do prédio fosse reparada de maneira que todos fossem favorecidos.

Os seis presos se voluntariaram a trabalhar por 90 dias na obra desenvolvendo as atividades de pintura, ceramista e reparação de fendas e buracos.

O diretor da Cadeia Pública de Natividade ressaltou a necessidade de realizar esse tipo de ação. “O trabalho para a população carcerária é uma das melhores ferramentas de ressocialização dentro da execução penal, uma vez que traz dignidade à pessoa presa, remição da pena e experiência profissional. Aqui na unidade os reeducandos que participam de trabalhos laborais têm uma melhoria significativa no seu comportamento, além de aprenderem uma nova profissão”, comentou Paulo Jean.

O reeducando S. C. M falou sobre as possibilidades que participar de um projeto de trabalho traz para a sua vida. “Essa experiência serve para remir a pena e mostrar a sociedade nossa regeneração. E também para conhecermos mais a profissão e com isso conseguirmos uma colocação no mercado de trabalho”, destacou.

IML de Natividade

A agente de Necrotomia do IML de Natividade, Moara Sampaio Cardoso Oliveira, falou sobre importância de um bom ambiente para que os servidores prestem um serviço público de qualidade para a sociedade e agradeceu o serviço voluntário dos reeducandos.

O trabalho realizado pelos detentos da cadeia de Natividade foi fantástico, melhoraram muito nosso ambiente de trabalho, caracterizaram o lugar pintando com as cores da Polícia Civil, colocaram cerâmica na cozinha, fecharam buracos na parede de repousos e consultórios. Hoje vemos uma nova imagem do nosso espaço e isso trouxe qualidade no ambiente de trabalho, transmite uma nova e melhor imagem para o público atendido”, reconheceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *