MP investiga policiais por transportarem caixas de cerveja em viatura para festa

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu uma investigação contra policiais militares que transportaram caixas de cerveja na carroceria de uma viatura. 

O caso ocorreu em 14 de janeiro de 2017 na cidade de Formoso do Araguaia, mas o inquérito só foi instaurado no dia 05 de junho deste ano, ou seja, mais de dois anos depois. Para o MP, a conduta dos militares configura ato de improbidade administrativa.

O transporte foi confirmado pela própria Polícia Militar na época. No entanto, a dúvida era se as cervejas tinham sido apreendidas ou se a ação era irregular. No inquérito, o MP chega a afirmar que o transporte teria ocorrido “para fins particulares”.

Uma imagem divulgada mostra um homem, não identificado, de camisa, bermuda e chinelos pegando uma caixa com cervejas. Na carroceria da viatura havia ainda outras caixas, um freezer e alguns sacos pretos. 

Para coletar mais informações a respeito da denúncia, o MP requisitou à Corregedoria-Geral da Polícia Militar, em 10 dias úteis, informações acerca dos fatos e se foi instaurado procedimento administrativo disciplinar contra os militares. 

Em caso positivo, o MP requisitou cópia do procedimento e a relação dos policiais militares que estavam em serviço na cidade no dia do ocorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *