Polícia desarticula quadrilha que roubava celulares em cidades do TO e MA

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (20) uma operação de combate à criminalidade com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de celulares que atuava nas cidades tocantinenses de Palmeiras, Aguiarnopolis, Tocantinópolis e Estreito (MA).

Conforme o delegado Tiago Daniel de Morais, a operação resultou na prisão em flagrante de um jovem identificado pelas iniciais M.V.C.B, de 19 anos, que teria praticado dois roubos na noite anterior. Além disso, ele é suspeito de estupro, tentativas de estupro, tentativa de furto e ameaça.

Durante um dos roubos, praticado na companhia de um adolescente, que foi apreendido pela Polícia Militar, o jovem ameaçou com uso de arma de fogo e desferiu socos e golpes com capacete numa vítima que não quis entregar o celular.

Após a prisão do assaltante, os policiais civis também conduziram à delegacia outros três suspeitos, dois deles adolescentes, que confessaram a prática de diversos roubos nas cidades de Tocantinópolis, Aguiarnopolis e Estreito.

Em seguida, os policiais civis recuperaram oito aparelhos celulares que tinham sido vendidos pelo grupo criminoso e estavam com terceiros, que responderão pelo crime de receptação.  

Os agentes também apreenderam um revólver calibre 32 que estava com um suspeito de ameaçar um homem em razão de uma briga entre eles.

Na delegacia de Aguiarnópolis, M.V.C.B foi autuado em flagrante por roubo majorado. Após levantamentos, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra ele por descumprimento de medidas judiciais em decorrência de prisão por estupro.

Ele foi recolhido na Cadeia Pública de Tocantinópolis e os outros três presos foram atuados por roubo, mas responderão em liberdade por não estarem em situação de flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *