Polícia registrou 630 casos de roubos ou furtos de veículos nos 3 primeiros meses de 2019

Só no primeiro trimestre deste ano a polícia registrou quase 630 casos de roubos ou furtos de veículos no Tocantins. No mesmo período, foram localizados e recuperados 267, ou seja, menos da metade. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Um funcionário do Hospital Geral de Palmas, conta que a moto dele foi furtada recentemente. Por medo, ele pediu para não ser identificado. “Eu usava muito a moto pra ir pro serviço, eu trabalho lá, trabalho em outro emprego, levo minha esposa pra faculdade. Então eu dependia totalmente da moto [sic]”, afirma.

O vidraceiro Guilherme Alves também foi uma vítima e hoje está no prejuízo. O carro da família foi furtado em frente à casa dele. “Tirou praticamente as minhas pernas. Eu estou sem veículo, não tenho como trabalhar, o vidro é muito difícil de carregar em moto. É só de carro que tem jeito”, conta.

O delegado Anderson Casé explicou que há formas de se precaver e evitar ser uma vítima fácil. “Tem que evitar parar o veículo em locais de pouca luminosidade, tentar estacionar em um local com mais segurança, não ficar dentro do veículo. Se cercar com os cuidados para evitar esse tipo de delito”, diz.

Quem passou pela situação e ainda espera pela recuperação do veículo, cobra mais segurança. “Você sai para trabalhar, não sabe se volta, você deixa o veículo e não sabe se vai estar lá quando voltar, deixa sua casa e não sabe se vai ter alguém lá dentro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *