Detran cria cronograma especial para pagamento de parcela única do IPVA

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) criou um cronograma especial para o pagamento do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) em outubro. O mês é o prazo final para a quitação do tributo, o que poderia deixar o atendimento mais lento. Para evitar transtornos e minimizar o tempo de espera, os veículos foram divididos em três lotes.

Os proprietários terão prioridade de atendimento de acordo com o último número da placa. O mês também foi divido em lotes de 10 dias, conforme a tabela abaixo.

Cronograma para pagamento do IPVA

PeríodoPlacas com prioridade
1º de outubro a 10 de outubroFinais de 0 a 2
11 de outubro a 20 de outubroFinais 3 a 5
21 de outubro a 31 de outubroFinais 6 a 9

A medida foi publicada em uma portaria assinada pelo presidente do Detran, Colemar Câmara, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16). O documento deixa claro que todos os usuários poderão ser atendidos em qualquer período do mês e que o cronograma estabelece apenas que alguns veículos terão prioridade conforme o período.

Os boletos do IPVA 2019 estão disponíveis desde o começo do ano e os motoristas tiveram três opções de pagamento. A quitação em parcela única com desconto já venceu e agora o pagamento está sendo realizado apenas por proprietários que optaram por parcelar o imposto. Em outubro é o prazo final para pagamento em parcela única sem desconto.

Quem tiver dúvida no valor do imposto pode ver qual a fórmula usada para o cálculo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *