Segurança Pública apoia a PM e Bombeiros na temporada de praias

A equipe multimissão do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), embarcada no helicóptero “Tocantins 01” está sendo empregada para atuar durante a temporada de praias no Estado. Neste final de semana a aeronave foi utilizada no município de Peixe, realizando radiopatrulhamento na área urbana, rural e pousos nas praias, em especial na da Tartaruga, uma das mais movimentadas do Estado.

A presença do helicóptero busca inibir ações delituosas e atuar, quando necessário, em apoio aos órgãos de segurança pública e defesa social nos crimes e nas situações que demandem intervenção médica, de resgate e de busca ou salvamento, já que a aeronave permanece configurada para ações operacionais.

Vale destacar ainda, o grande fluxo de veículos nas rodovias que dão acesso às praias e essa disponibilidade da equipe na região garante uma resposta rápida no caso de acidentes. Na praia da Tartaruga, o helicóptero foi muito visitado pelos turistas, que puderam registrar em imagens aquele momento e tirar suas dúvidas quanto ao serviço aéreo.

O Ciopaer continuará sendo empregado nos finais de semana, até que a temporada se encerre, apoiando os órgãos de segurança pública e defesa social, aproximando-se ainda mais da comunidade tocantinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *