Dados inéditos sobre suicídios, homicídios, acidentes de trânsito e violência contra a criança e a mulher estão reunidos no livro…

Resultado final do concurso da Procuradoria Geral do Tocantins é homologado
O resultado final do concurso da Procuradoria Geral do Estado Nível I foi homologado nesta terça-feira (30). O Diário Oficial traz uma lista com o nome de 79 classificados, sendo 10 aprovados para vagas destinadas a pessoa com deficiência. O salário inicial é de pouco mais de R$ 26 mil.
O certame foi lançado em dezembro de 2017 e chegou a ser suspenso depois que o governador Marcelo Miranda foi cassado, em março do ano passado. Na época, o objetivo era evitar que o governador, que assumiu provisoriamente o cargo, fizesse gastos desnecessários.
No entanto, no mês de setembro de 2018 a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins determinou a retomada do concurso.
O certame oferece 20 vagas para procurador do estado, nível I e outras 20 para preenchimento de cadastro de reserva.
No diário consta que o certame foi realizado por causa do número reduzido de procuradores do estado e o aumento crescente dos processos judiciais e administrativos. A situação estaria gerando sobrecarga e afetando o pleno exercício de atividades essenciais típicas de estado.
